quinta-feira, 19 de março de 2009

Ein sonniges Wochenende


Desde que cheguei, dias de sol são raros. Dias de sol em um final de semana então, mais fácil o alemão aprender a falar o nosso "ão" (por ex.: pão) do que isso acontecer. Mas aconteceu, e vejam só, ainda em fevereiro. No finalzinho, é verdade.

Sol em fevereiro não é igual a calor, mas deu para andar só de camiseta (fora da sombra). Fui até o Starnberg See, o maior lago da Baviera e o quarto maior da Alemanha. Ele foi formado pelo derretimento dos gelos dos Alpes, que ficam pertinhos. Pelo menos é o que diz a Wikipedia. Foi lá que o Rei Ludwig II, aquele louco que construiu mais que o Maluf, morreu em circunstâncias misteriosas.


E no Domingo, já que incrivelmente ainda fazia sol, fui ao Englischer Garten, aquele que já comentei por aqui (arquivos a sua direita). O lago do parque continuava meio que congelado, mas muita gente que não tem nada melhor pra fazer como eu foi lá, pisar no barro formado pelo derretimento do gelo, tremer com o vento gelado e beber cerveja (sendo a última a melhor parte obviamente).


E as pessoas sentam no pier e apoiam os pés no lago! Isso mesmo, incrível, sentar na beira do lago e apoiar os pés no próprio. Só aqui na Alemanha mesmo né? Coisa de primeiro mundo.

Nesse último final de semana fui a Veneza. Mas disso eu falo no próximo post.

Auf Wiedersehen!

Nenhum comentário: