quinta-feira, 26 de março de 2009

Perdido em Veneza


Mesmo com a grana curta e contada, tirei alguns dias (três precisamente) para conhecer Veneza. Fica a poucas horas daqui e o trem passa no meio dos Alpes, na altura de Innsbruck, na Áustria. Veneza é muito interessante, dá pra ver como o ser humano se adapta a qualquer situação.

Uma cidade construída em pequenas ilhas no meio de muita água. Pra se movimentar só com barcos. Que demoram muito e são bem caros. Uma dica: se for visitar, um dia basta. Confesso que no final fiquei entediado. Mas não há nada como ficar entediado em Veneza.

Mais fotos aqui. Isso claro, se você tiver orkut.


Munique é a cidade com o custo de vida mais caro da Alemanha. Para viver por aqui no estilo "low budget" tem que se virar. Mas há opções. A primeira é beber menos cerveja. Ok, isso não é uma opção. Vamos desconsiderar esta. Outra opção é comer em casa. Restaurantes são caros.

Aqui existe um supermercado de descontos, chama-se Aldi. É a versão alemã do Barateiro brasileiro. Tudo zoneado, caixas jogadas no chão, sem serviço nenhum, mas (com ênfase neste "mas") barato, muito barato. Para você ter uma idéia, três pizzas congeladas por 2 euros. Não é de má qualidade, é barato pelo modelo de negócio (sendo marketeiro, acho que curto mais o modelo de negócio do que os preços, mas deixa pra lá).

Enfim, tem que cozinhar. Nada complicado, umas massas, risotos, purê, algumas carnes congeladas. Suficiente para voltar prendado, quem sabe.

Auf wiedersehen!

3 comentários:

Antonio Carrara disse...

e quem não tem orkut? não tá rolando fotos no flickr?

Renata disse...

Essa não dá pra deixar de comentar! Quem te viu e quem te vê hein Rafa! Quem sabe agora quando vc voltar terão outras coisas na sua geladeira que não sejam vodkas ...
Saudades aproveita por aí! Bjo

A Mala e o Mundo disse...

Aaadorei o post!
:)